Os Contos Que A Cauda do Seu Gato Conta

Published by
minuto ler

A cauda do seu gato pode dizer o que está se passando dentro da sua cabeça. As caudas são bons indicadores de humor. Tire algum tempo para observar o comportamento do seu gato e você começará a ter a percepção dos contos que a cauda conta.

Posição: ponta para o alto. Quando o seu gato mantém a cauda para cima enquanto se move por seu território, ele está expressando confiança e satisfação. Uma cauda reta para cima sinaliza felicidade e vontade de ser amigável. Observe a ponta de uma cauda ereta. Uma pequena curvatura pode significar um momento particularmente feliz.

Posição: curvada como ponto de interrogação. Caso note uma curva em sua cauda, você pode considerar dar uma pausa na agitação do seu dia a dia para brincar com o seu gato. Essa posição da cauda geralmente significa um humor festivo e que seu gato está pronto para se divertir com você.

Posição: para baixo. Cuidado. Uma cauda posicionada na vertical com a ponta para baixo pode sinalizar agressão. Uma cauda mais baixa significar um humor muito sério. Entretanto, lembre-se que certas raças, como os persas, tendem a deixar suas caudas baixas sem nenhum motivo.

Posição: entre as pernas. Uma cauda curvada entre as pernas sinaliza medo ou submissão. Algo está deixando o seu gato nervoso.

Posição: eriçada. Uma cauda semelhante a um limpador de cano reflete um gato seriamente agitado ou assustado, tentando ser maior para se defender do perigo.

Posição: cauda sacudindo. Uma cauda que sacode para trás e para frente indica tanto medo quanto agressão. Considere como um alerta para ficar longe.

Posição: cauda balançando. Uma cauda que balança de um lado para o outro geralmente significa que seu gato está focado em um objeto. Você poderá ver essa posição de cauda um pouco antes do seu gato saltar sobre um brinquedo ou grão de ração que pulou para fora da tigela.

Posição: envolta de outro gato. Uma cauda envolta de outro gato é que nem você colocar o seu braço em volta de outra pessoa. Transmite amizade.

 

 

Artigos Relacionados

  • O Que o Miado do Seu Gato Realmente Significa

    O ‘miado’ de um gato não é simplesmente um som felino. Na realidade, é um método de comunicação surpreendentemente sofisticado. Os hábitos de vocalização e a voz do gato são individuais assim como a voz de uma pessoa. Você pode ter um gato que mal sussurra ou um que seja extremamente falante. Diferentes raças terão também diferentes sons de miado.
  • Sinais Que Seu Gato Está de Luto e Como Você Pode Ajudar

    Pouca atenção é dada ao assunto sentimento de luto em gatos, principalmente por que muitas vezes eles são vistos como animais independentes que retêm muito da sua natureza ‘selvagem’. No entanto, os gatos de fato exibem mudanças comportamentais após a perda de um outro gato e às vezes eles podem ser difíceis de entender.
  • A anatomia especializada de seu gato

    Compreender o funcionamento do organismo de seu gato é essencial para lhe oferecer o melhor tratamento. Dedique um minuto para examinar seu animal da cabeça à cauda e descobrir como funciona seu corpo.
  • Arranhando corretamente

    Os gatos arranham e escalam para demarcar o ambiente com seu cheiro e marcações visuais, afiar as garras e alongar-se.

Produtos Relacionados