Os contos que a cauda do gato conta

A cauda do gato pode lhe dizer o que se passa em sua cabeça. As caudas são bons indicadores do humor felino. Passe alguns instantes observando o comportamento de seu gato e você começará a ter uma ideia dos contos que a cauda conta.

Posição: para cima. Quando um gato mantém sua cauda para cima enquanto se locomove por seu território, ele está expressando auto-confiança e satisfação. Uma cauda reta para cima sinaliza felicidade e predisposição amistosa. E observe a ponta de uma cauda ereta. Uma pequena contração pode significar um momento particularmente feliz.

Posição: curva como um ponto de interrogação. Você talvez queira fazer uma pausa em suas atividades diárias se notar que a cauda de seu gato está assim curvada. Esta postura muitas vezes denota uma predisposição brincalhona e, quando o gato está assim, ele está pronto para se divertir com você.

Posição: para baixo. Cuidado. Uma cauda esticada para baixo pode indicar agressão eminente. Uma cauda baixa denota uma disposição muito séria. No entanto, saiba que os gatos de algumas raças, como os Persas, tendem a manter suas caudas baixas sem qualquer motivo particular.

Posição: recolhida. Uma cauda curvada sob o corpo sinaliza medo ou submissão. Alguma coisa está deixando seu gato nervoso.

Posição: inflada e para cima. Uma cauda elevada com aspecto de escovilhão reflete um gato extremamente agitado e assustado, tentando parecer maior do que realmente é para afastar o perigo.

Posição: chicotadas com a cauda. Uma cauda que bate dum lado pro outro rapidamente indica tanto medo, quanto agressão. Considere isto com um aviso para ficar longe.

Posição: cauda balançando. Uma cauda que se move lentamente de um lado para o outro geralmente significa que seu gato está concentrado em um objeto. Você pode observar esta postura segundos antes de seu gato saltar sobre um brinquedo ou um kibble de alimento para gatos que tenha caido fora do comedouro.

Posição: em torno de outro gato. Uma cauda envolvendo outro gato equivale a uma pessoa abraçando outra. Esta postura denota afeição e amizade.

 

 

Artigos Relacionados

  • Nascido para se limpar | Hill's Pet

    Seu gato não só sabe como se limpar como também foi feito para isto. A higiene é uma característica marcante da maioria dos gatos. Nós até podemos lhes dar uma ajudinha de tempos em tempos, mas os gatos, sozinhos, fazem um excelente trabalho.
  • Entendendo o miado de seu gato | Hill's Pet

    O miado de um gato não é simplesmente um som emitido por um gato. É na verdade um método surpreendentemente sofisticado de comunicação. Os hábitos de vocalização e a voz dos gatos são tão individuais quanto a voz de uma pessoa.
  • Sinais de boa saúde | Hill's Pet

    Quando você levar seu animal ao veterinário, apresente todas as suas dúvidas e preocupações com relação à saúde do gato. Para ajudá-lo a determinar as alterações sobre as quais você precisa conversar com seu veterinário, verifique os tópicos a seguir.
  • Compreendendo as gatas no cio | Hill's Pet

    Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois.
  • Seu gato provavelmente é mais esperto do que você pensa | Hill's Pet

    Você pode dizer que os gatos são espertos simplesmente observando-os por alguns minutos. Eles aprendem rapidamente e contam com milhares de anos de evolução por trás de suas habilidades de observar e tomar decisões inteligentes baseadas em suas percepções.
  • A anatomia especializada de seu gato | Hill's Pet

    Compreender o funcionamento do organismo de seu gato é essencial para lhe oferecer o melhor tratamento. Dedique um minuto para examinar seu animal da cabeça à cauda e descobrir como funciona seu corpo.