Impedindo Seu Cão de Mastigar Tudo

Published by
minuto ler

As bocas dos cães funcionam muito como as nossas mãos. É a ferramenta preferida deles para explorar os arredores. Isto significa que o seu cão irá frequentemente examinar algo interessante saboreando-o e roendo-o.

Dog and shoeCom alguns cães, esta mastigação se torna um problema destrutivo e a correção é parte do fornecimento do melhor cuidado para o seu cão.

Os cães mastigam por uma variedade de motivos:

  • Um filhote pode mastigar por causa da dentição
  • Pode ocorrer por tédio ou por instinto
  • Pode ser um resultado de ansiedade se o seu cão se sentir desconfortável com o ambiente ou se for deixado sozinho

Identifique a causa. A chave para parar o comportamento é identificar o motivo da mastigação:

  • Mastigar uma grande variedade de objetos na casa, independentemente de você estar em casa, é provavelmente resultado de tédio. Seu cão provavelmente precisa de mais brincadeiras, exercícios e atividade física para gastar energia. Fornecer brinquedos de mordida apropriados também ajudará a acabar com o hábito de mastigar.
  • Ansiedade de separação pode ser a causa. Cães podem mastigar ou usar as patas para tentar escapar da área onde foram deixados ou podem mastigar objetos inadequados como uma reação nervosa à sua ausência. Este é um tipo de mastigação difícil de tratar porque ocorre quando você não está presente e é a ansiedade do cão que precisa ser tratada. Os behavioristas de cães usarão técnicas de socialização, dessensibilização e contra condicionamento para curar a ansiedade de separação. Pergunte ao seu veterinário se o seu cão se beneficiaria se for encaminhado para um especialista em comportamento veterinário.

Aplique a disciplina corretamente. Infelizmente, a única vez que você pode efetivamente disciplinar seu cão para a mastigação é quando você o pega em flagrante. Se você encontrar um sapato mastigado uma hora após a conclusão da ação, seu cão não conseguirá associar a punição ao ato de mastigar. Seu cão pode parecer culpado quando você acena o sapato na frente de seu rosto, mas isso é apenas um comportamento submisso como uma reação a você.

Pegue seu cão no flagra. Quando você pegar seu cão mastigando, pare-o com um comando verbal ou um barulho alto. Quando seu cão parar, forneça um brinquedo para mastigar. Quando o seu cão começar a mastigar o brinquedo, faça elogios e aplique reforço positivo.

As escolhas dos brinquedos de mastigar variam. Também é importante escolher o tipo certo de brinquedo para mastigar. Nunca dê ao seu cão um objeto que parece algo que você não quer que seja mastigado. Se você der sapatos ou roupas, seu cão não conseguirá entender a diferença entre eles e os objetos apropriados.

Use impedimentos. Existem produtos disponíveis que podem ser aplicados a objetos domésticos para desencorajar o seu cão a mastigá-los. Estes produtos têm um sabor ou cheiro que é desagradável (mas não prejudicial) aos cães, mas não nocivos aos humanos.

Como sempre, consulte seu veterinário para obter mais conselhos e sugestões.

Também considere ler:

Artigos Relacionados

  • O que Seu Cão Está Tentando Lhe Dizer

    As palavras podem ser importantes para os humanos se comunicarem, mas os cães transmitem emoções por meio da linguagem corporal e dos sons. Embora seu cão pareça entender suas palavras, especialmente se você se esforçar para adestrá-lo com comandos simples como “sente”, “venha” e “fique”, você também precisa trabalhar para entender e traduzir a linguagem corporal canina.
  • Ansiedade de Separação e Seu Cão

    180680638 Aprender sobre o comportamento do seu cão e por isso a ansiedade de separação em cães adultos podem tornar-se um sério problema para os proprietários de animais de estimação.
  • Why Does My Dog Eat Grass?

    If you
  • How to Handle Your Puppy in Season

    180680638 If your female puppy hasn