Melhor Ração para Cães: Informações Privilegiadas

Published by
minuto ler

Você pode ter ouvido que a melhor ração para um cão pode não ser a melhor para o outro e por um bom motivo: idade, peso atual e necessidades únicas devem ser levados em consideração com cuidado ao decidir qual produto comprar. Não importa se você deve comprar ração úmida ou seca. Felizmente, essas dicas simples levarão você a uma alimentação saudável para cães que se adapta perfeitamente ao estilo de vida do seu cão.

Nutrientes a se Procurar

Ao combinar uma ração para o seu cão, você precisa reconhecer os nutrientes essenciais que todos os cães precisam. Dependendo da idade do seu cão, estilo de vida e problemas de saúde (se houver), você pode precisar aumentar certos nutrientes para ajudá-lo a permanecer saudável. Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre o que procurar se o seu cão tiver necessidades especiais de saúde.  

Em geral, os seis tipos de nutrientes que todas as rações para cães devem conter são as proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Uma ração para cães que inclui ingredientes de qualidade e equilibra os nutrientes contidos nesses ingredientes colocará seu cão em posição de absorvê-los adequadamente.

Aqui está uma lista dos seis nutrientes e os ingredientes que você pode ver em um rótulo de ração para cães que os contêm:

  • A proteína ajuda a reforçar os músculos, ossos e pele do seu cão, para que possam dar suporte ao resto do corpo. Pode ser encontrada em ingredientes como frango, salmão, farinha de soja, cevada, milho ou ovos.
  • Carboidratos fornecem energia ao seu cão durante todo o dia. Carboidratos podem ser encontrados na cevada, milho, arroz e sorgo.
  • As gorduras também são necessárias para ter energia e pele saudável. Elas podem ser encontradas em peixes e óleos vegetais.
  • As fibras são fundamentais para manter o sistema digestivo do seu cão funcionando adequadamente, o que é um benefício que tanto você como ele compartilham. Fibras podem ser encontradas na polpa de beterraba, na moagem de soja e na celulose.
  • As vitaminas que seu cão precisa estão incluídas em muitos dos ingredientes listados acima também. Os ovos são uma boa fonte de vitaminas A e E, enquanto o arroz integral é cheio de potássio e fígado e carne contêm ferro. Quando o seu cão recebe as vitaminas de que necessita, o coração, o fígado e o sistema imunológico funcionam eficientemente, ajudando-o a ter uma vida mais saudável.
  • Os minerais também são essenciais para uma nutrição equilibrada e, semelhante às vitaminas, podem ser encontrados nos ingredientes acima. Minerais como o magnésio ajudam a sustentar ossos e dentes fortes, enquanto a quantidade certa de sódio promove um coração saudável.

Considere a Idade

Tenha em mente que, à medida que seu cão passa por diferentes fases da vida, ele precisará de certas vitaminas e nutrientes para ajudá-lo a se manter saudável. Por exemplo, os filhotes se beneficiam muito da vitamina B12 em sua nutrição, o que ajuda no crescimento e desenvolvimento.  O cálcio, o fósforo e a vitamina D também são cruciais para ossos e dentes saudáveis. Portanto, à medida que seu filhote passa pela fase inicial é importante certificar-se que sua alimentação inclua níveis adequados de todas essas três vitaminas.

Carboidratos Condicionais

Uma vez que você está ciente destes tipos de nutrientes essenciais, é hora de determinar quais deles seu cão pode precisar mais para manter um estilo de vida saudável. É aqui que seu veterinário pode orientá-lo: O seu cão tem problemas de saúde bucal ou de pele? E quanto a problemas articulares ou sinais de excesso de peso? Converse com seu veterinário para obter uma lista mais abrangente de nutrientes e peça recomendações para que você possa fornecer a ele a ração adequada.

Custo e Fonte

Em seguida, pense em onde você quer comprar sua ração para cães, seja no consultório do seu veterinário em uma loja de animais ou online. Muitas rações de qualidade para cães oferecem estas três rotas de compra. Comece verificando algumas linhas de produtos no site do fabricante. Os melhores fabricantes de ração para cães não apenas listarão onde elas são vendidas, mas muitos detalharão todos os ingredientes e os benefícios nutricionais das rações. Alguns fabricantes de ração para cães e sites varejistas oferecem a opção de pesquisar com filtros que permite que você encontre uma ração para cães que se ajuste à idade, às necessidades de saúde e ao nível de atividade do seu cão. Se você encontrar uma ração que parece um ajuste perfeito, veja se o fabricante - ou o varejista ou veterinário de quem você pretende comprar - oferece qualquer material promocional sobre esta ração. Não deixe o custo da ração para cães assustá-lo. Um cão saudável vem da alimentação com uma ração saudável, não apenas a mais cara. Muitas empresas de ração para animais de estimação oferecem cupons quando você as segue nas redes sociais ou em seus sites.

Continue a monitorar a saúde e o nível de atividade do seu cão, pois as necessidades nutricionais do seu cão podem mudar com o tempo. Se ele está mostrando sinais de que precisa de uma mudança na ração, consulte o seu veterinário se você não tiver certeza do que escolher. As melhores empresas de ração para cães oferecem uma variedade de opções de alimentos que permitem a transição do seu cão para um novo alimento sem perturbar completamente o sistema digestivo.

A Regra dos 95%

Tão importante quanto os ingredientes que fornecem ao seu cão seus nutrientes são os ingredientes que você deve evitar. A Association of American Feed Control Officials (AAFCO) define diretrizes que todas as empresas de ração para cães dos EUA devem seguir, mas alguns fabricantes de ração para animais de estimação ainda podem ser enganosos quando revelam quanto de cada ingrediente sua ração contém.

Os consumidores devem analisar especificamente a Declaração de Adequação Nutricional do produto, que “indica que a ração é completa e balanceada para um estágio específico da vida, como crescimento, reprodução, manutenção em adultos ou uma combinação destes, ou destinada apenas à alimentação intermitente ou suplementar. Rações conspicuamente identificadas no painel de exibição principal como um lanche, petisco ou suplemento são isentos”.

Produtos rotulados como carne (por exemplo, “carne bovina”), de acordo com a AAFCO, devem incluir 95 por cento dessa carne (não incluindo água), a fim de nomeá-la como tal. A partir daqui, fique atento a sabores artificiais e cores que não adicionam qualquer conteúdo nutricional à ração.

Úmida vs. Seca

Ao procurar uma ração para cães que tenha os nutrientes que seu animal de estimação precisa, os produtos úmidos e secos podem ser um bom ajuste. Mas um é melhor que o outro? Na maioria das vezes, escolher com qual alimentar seu cão é uma questão de preferência pessoal. Alguns tutores preferem rações secas, porque você pode deixá-la no prato por mais tempo sem estragar e é mais fácil de limpar. Outros acham que os cães preferem ração úmida e comem melhor quando é servida. Se o seu cão não beber muita água, ou se esforça para comer/mastigar à medida que envelhece, a ração úmida pode ser a melhor maneira de mantê-lo saudável. A ração seca e úmida para cães pode fornecer os nutrientes de que seu cão precisa, portanto, a menos que ele tenha uma preocupação de saúde específica, escolha aquela que você acha que ele responde melhor.

Juntando Tudo

Escolher a melhor ração para cães significa encontrar uma marca que use ingredientes de qualidade de forma a equilibrar adequadamente as proteínas, carboidratos, gorduras, fibras e vitaminas que seu cão precisa com base em sua idade, estilo de vida e estado de saúde único. Procure por uma ração para cães saudável que tenha atingido ou excedido essas diretrizes e siga as necessidades individuais de seu animal de estimação, conforme determinado pelo seu veterinário. Gastar um pouco de tempo extra escolhendo uma ração para cães perfeita pode significar muito mais diversão com um melhor amigo de quatro patas saudável e feliz.

Contributor Bio

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

 

Educadora, escritora e mãe que gosta de viver um estilo de vida ativo e ecológico com o marido, dois filhos, três cães e três gatos.

 

Artigos Relacionados