Informações e Traços de Personalidade do Gato Norueguês da Floresta

 

Um gato forte e musculoso, o gato Norueguês da Floresta é também uma companhia adorável e aprecia a adoração dos donos.


Gato Norueguês da Floresta Em um olhar
The Norwegian Forest Cat Breed

O Norueguês é uma raça grande e uma abundância de pelos que faz ele parece ser ainda maior.

Faixa de peso:


Macho: grande: >5,5 kgs
Fêmea: grande: >5,5 kgs

Cor do olho:

Azul, Verde, Ouro, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 8-14 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Alta
Tendência de Perder Pelo: Alta

Pelagem:

Tamanho: Longa
Características: Lisa
Cores: Branco, Preto, Azul, Vermelho, Creme, Prata, Dourado, Vermelho, Cameo, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Azul Creme, Marrom
Padrão: Cor Sólida, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Bicolor, Tricolor/Cálico, Rajado, Ticking (marcação salpicada), Fumaça (Smoke), Sombreado (Shaded)
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Alta

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , FIFe, TICA
Prevalência: Rara

O gato Norueguês da Floresta é grande, estrutura óssea forte, gato de pelagem bastante grossa. Ele é musculoso parecendo ser o caçador que costuma ser.

Ele possui cabeça triangular posicionada sobre um pescoço espesso e musculoso. As orelhas são de porte médio e queixo forte, mas ligeiramente arredondado. As pernas traseiras do Norueguês são ligeiramente maiores do que as pernas dianteiras. As pernas são bastante musculosas. As patas parecem ser um pouco grande demais; elas são grandes e redondas tendo pelo entre os dedos.

A abundância de pelos faz o Norueguês parecer maior do que ele é. A pelagem é espessa e longa. A pelagem fornecia proteção natural para a raça no tempo em que ainda habitava a floresta. A pelagem passa uma sensação sedosa e o tamanho da pelagem varia muito de acordo com a estação do ano. O pelo da cauda é também longo e peludo em aparência.

Personalidade:

O gato Norueguês da Floresta é um gato adorável e dócil Ele aprecia elogios e ama interagir com os donos. Ele é uma companhia adorável e cria laços com os donos assim que os aceita como tais.

O Norueguês jamais esqueceu de sua herança. Ele ainda é um caçador em essência. Ele ama perseguir brinquedos como se fossem de verdade. Ele é territorialista e patrulha seu território várias vezes ao dia para ter certeza de que tudo está bem.

Convivência:

O gato Norueguês da Floresta tende a controlar bem a sua nutrição, aumentando a quantidade de exercício e diminuindo a ingestão quando julga necessário. Se tiver horários para brincar adequados e espaço para correr e perambular, ele não vai precisar ser mantido em um plano de nutrição.

Sendo um territorialista, o Norueguês gosta de espaço para fazer seu próprio território. Ele ama correr, esconder e fazer emboscada para os seus brinquedos. Deve se providenciar poleiros e espaço para correr.

O Norueguês deve ser cuidado diariamente para deixá-lo sem nós e emaranhamentos, especialmente durante a época de perder pelo. Esses cuidados podem ser incorporados na hora de brincar, de modo geral ele gosta de ser cuidado. Assim como todos os gatos de pelagem espessa, poderá haver necessidade de dar um eliminador de bolas de pelo quando a soltura de pelo regular estiver ocorrendo.

História:

Na lenda, o gato sai ziguezagueando as árvores na floresta, aparecendo e desaparecendo como mágica. Às vezes tudo o que pode ser visto é a cauda longa e peluda desse gato mágico. Ele sabe o que está acontecendo quando o homem não sabe. Ele até mesmo sabe o que está no coração do homem. Esse lindo gato com uma cauda adorável e incomum é o gato Norueguês da Floresta.

Com uma lenda tão bela quanto a raça em si, os criadores na Noruega começaram a desenvolver o seu gato mágico da floresta em uma raça que seria aceita em concursos de beleza. O gato Norueguês da Floresta foi exposto pela primeira vez em um concurso de beleza para gatos na Noruega antes da Segunda Guerra Mundial.

Levou um bom tempo até que o gato Norueguês da Floresta conseguisse o seu lugar nos Estados Unidos onde o Maine Coon, o gato nativo da floresta dos Estados Unidos, já tinha conseguido encantar o país. Com um grupo de criadores dedicados em manter o gato Norueguês da Floresta no hall de concursos de beleza, essa raça se tornou bem conhecida nos Estados Unidos onde possui devotos seguidores.

Artigos Relacionados