Informações e Traços de Personalidade do Gato Scottish Fold

 

Um gato charmoso, o Scottish Fold apresenta cuidados fáceis e fica confortável com todos os membros da família.


O Scottish Fold Em um olhar
The Scottish Fold Cat Breed

A cauda do Scottish Fold deve ser manipulada com delicadeza. Alguns desses gatos são conhecidos por desenvolver enrijecimento da cauda, o que pode causar dor se manipulada erroneamente.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs.
Fêmea: médio: 3,5-5,5 kgs.

Cor do olho:

Azul, Verde, Dourado, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 9-12 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada
Tendência de Perder Pelo: Alta

Pelagem:

Tamanho: Curta, Média, Longag
Características: Lisat
Cores: Branco, Azul, Creme, Vermelho, Prata, Cameo, Marrom, Azul Creme, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Preto
Padrão: Cor sólida, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Tricolor/Cálico, Bicolor, Rajado, Ticking, Fumaça (Smoke), Sombreado (Shaded), Manchas
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada, Alta

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , FIFe, TICA
Prevalência: Rara

O Scottish Fold é um gato de porte médio com estrutura óssea de tamanho médio. Ele é um gato de aparência bastante arredondada.

A cabeça é redonda e as orelhas dobradas aumentam a ilusão de arredondamento. Os olhos são bem redondos, brilhantes e claros. As pernas parecem redondas assim como a cauda em relação à extensão do gato. A pelagem curta é fácil de cuidar. Alguns cartórios permitem a versão de pelo longo do Scottish Fold chamado Scottish Fold de Pelo Longo. Suas pelagens longas podem variar ligeiramente em textura e requer cuidados regulares.

Personalidade:

O Scottish Fold é uma raça charmosa é dócil. Ele é um gato fácil de conviver e cuidar. Ele é carinhoso e se sente confortável com todos os membros de sua família. A sua cauda deve ser manipulada com cuidado. Alguns desses gatos são conhecidos por desenvolver enrijecimento da cauda, o que pode causar dor se a cauda for manipulada erroneamente ou manipulada acidentalmente de maneira brusca.

Convivência:

Deve-se tomar cuidado com a nutrição do Scottish Fold. Para começar essa raça já possui forma arredondada e não se deve permitir que fique acima do peso. Ele é bom de boca e não é tão ativo quanto outras raças portanto controle nutricional é vital.

O Scottish Fold precisa de brincadeira interativa com seu dono para se manter em boas condições. Embora a pelagem seja fácil de cuidar, ele vai apreciar ser escovado como parte da brincadeira.

Conforme o Scottish Fold envelhece, mexa cuidadosamente na cauda, a movendo de um lado para o outro e de cima para baixo. Se houver algum sinal de enrijecimento ou se ele parece sentir dor quando a cauda é manipulada, ele deve ser levado para o veterinário para ver se ele está sofrendo de artrite.

História:

Gatos com orelhas dobradas ou caídas são antigos. A primeira notícia de um gato com orelhas dobradas ou caídas foi lá em 1796. Naquele ano, um navegante inglês trouxe um desses gatos quando voltou da China. Os chineses também contribuíram com o segundo exemplo de gato com orelha dobrada à história encantadora dos gatos quando um foi relatado em 1938.

Mas o primeiro Scottish Fold como conhecemos hoje nasceu em 1961 em Pertshire, Escócia. Lá, um filhote com orelhas dobradas foi descoberto em uma ninhada de filhotes com orelhas “normais”. Esse filhote, chamada Susie, foi então cruzada com gatos domésticos e gatos Inglês de Pelo Curto para estabelecer a orelha dobrada. Até hoje, dizem que todos os gatos Scottish Fold conseguem remontar a sua descendência à Susie.

Embora os britânicos estabeleceram o Scottish Fold como uma raça, ele nunca foi tão popular lá quanto foi nos Estados Unidos. Os americanos não apenas se apaixonaram por essa raça como também transformaram a raça nesse lindo gato que ele é hoje.

O Scottish Fold é difícil de procriar em cativeiro. O gato de orelha dobrada não deve ser cruzado com outro gato de orelha dobrada. Intercruzamentos permitidos, além do gato de orelha reta, são o Americano de Pelo Curto e o Inglês de Pelo Curto. Se dois gatos de orelhas dobradas forem cruzados entre si, os filhotes resultantes poderão nascer deficientes ao ponto de terem dificuldades ao caminhar. Mesmo com esse intercruzamento, os gatos Scottish Fold tendem a ter ninhadas pequenas e nem todos os filhotes possuem orelhas dobradas.

Artigos Relacionados