Informações e Traços de Personalidade do Gato Oriental

 

Um lindo gato, o Oriental é também extremamente inteligente e requer um dono que retorne a dedicação marca dessa raça.


O Oriental Em um olhar
The Oriental Cat Breed

O Oriental é um gato de extremos com cabeça comprida, orelhas altas e compridas, pernas esbeltas.

Faixa de peso:

Macho: médio: 3,6-5,44 kgs.
Fêmea: pequena: <3,62 kgs.

Cor do olho:

Azul, Verde, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 8-12 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada
Tendência de Perder Pelo: Moderada, Alta

 

Pelagem:

Tamanho: Média
Características: Suave, Lisa
Cores: Branco, Azul, Ébano, Creme, Vermelho, Marrom, Frost, Platinum, Fulvo (Fawn), Chocolate, Castanho (Chestnut), Canela (Cinnamon), Lavanda, Champagne, Foca (Seal)
Padrão: Cor Sólida, Escama de Tartaruga, Bicolor, Tricolor/Cálico, Rajado, Ticking, Fumaça (Smoke), Sombreada (Shaded), Points (pontas coloridas)
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada, Alta

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , FIFe, TICA
Prevalência: Rarae

O Oriental é um gato de extremos com cabeça comprida, orelhas altas e compridas, pernas esbeltas.

O Oriental é um gato de extremos. A cabeça é um triângulo comprido. As orelhas altas estão posicionadas para serem a continuação desse triângulo. O nariz é comprido e reto. As pernas são compridas e esbeltas. A cauda é longa e afina até a ponta. Os olhos têm formato de amêndoa e geralmente são verde claro. Os Orientais brancos podem ter olhos azuis, verdes ou ímpares. O Oriental de pontas coloridas tem olhos azuis.

A pelagem do Oriental é curta e lustrosa ficando rente ao corpo. A variante pelo longo tem pelagem média em extensão ao invés de uma pelagem flutuante cheia.

Personalidade:

O gato Oriental além de ser lindo é extremamente inteligente. Ele pode ser treinado para andar de coleira. No entanto, isso não quer dizer que ele pode ser treinado para fazer tudo o que você quer. Assim como outras raças extremamente inteligentes, o Oriental tem seus próprios desejos.

O Oriental é um gato bastante carinhoso e requer que seu dono seja tão dedicado a ele, quanto ele é ao seu dono. O dono tem que ser carinhoso com o Oriental e deve passar um bom tempo brincando com ele no dia a dia.

Convivência:

Os donos conseguem dizer quando o Oriental ganha peso. Os Orientais exibem uma protuberância na barriga após um dia de comilança em excesso. A nutrição deve ser cuidadosamente controlada para essa raça. As pernas longas e esbeltas não foram feitas para suportar um corpo rechonchudo.

Os Orientais são ótimos saltadores e amam altura. Por esse motivo, deve se providenciar poleiros e árvores para gatos. Os Orientais amam brincar e apreciam ter brinquedos pela casa para o seu prazer. Embora a pelagem precise de poucos cuidados, um Oriental associa escovação com carinho e vai gostar de ser escovado.

Por mais elegante que o Oriental pareça ser, ele pode ser um gato de colo. Ele é um gato extremamente carinhoso e vai dormir perto do dono enquanto ele dorme.

História:

Nas décadas de 10 e 20 na Grã-Bretanha, o gato Siamês era extremamente popular. Parte da atração era a restrição de cor incomum ou pointing (pontas coloridas). Devido a essa coloração, os criadores determinaram que todas as cores sólidas deveriam ser excluídas dessa raça. O nome “estrangeiro de pelo curto” foi dado aos primeiros gatos Siameses de cor sólida. Esses gatos, que possuíam uma infinidade de cores e padrões, agora são conhecidos pelo nome de raça Oriental.

O Oriental é essencialmente um gato Siamês com uma cor de pelagem diferente. Um programa de procriação em cativeiro de Orientais pode produzir alguns gatos que carregam o padrão de cor restrita do Siamês, ainda assim são considerados Orientais.

Com o passar do tempo os Orientais produziram alguns filhotes de pelo longo. Eles agora são reconhecidos como uma raça separada chamada Oriental de pelo longo. Os Orientais de pelo longo são bem menos comuns do que os Orientais de pelo curto.

Artigos Relacionados