Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Afghan Hound

 

Um cão independente e de gênio forte, o Afghan Hound pode ser bastante distante, mas também quieto e brincalhão quando está de bom humor.

 

Afghan Hound Num piscar de olhos
The Afghan Hound Dog Breed

O Afghan Hound é um cão de alta manutenção por uma série de razões variando de cuidados de higiene a necessidade de exercícios.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 24,95-29,48 kg 

Fêmea: 20,41-24,95 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 68,58 cm

Fêmea: 63,5 cm

Características:

Dolicocefálico (cara longa), orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 12-14 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Baixa

Criado Para:

Perseguir e caçar

 

Pelagem:

Comprimento: Longo

Características: Sedoso

Cores: Qualquer cor exceto pintado

Cuidados com a Higiene: Alto

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de caça e presa

Classificação do UKC: Hounds de Visão e Cães Primitivos

Prevalência: Mais ou menos

O Afghan Hound  macho tem cerca de 68,58 centímetros de altura, a fêmea por volta de 63,5 centímetros. Afhgans geralmente pesam entre 22,8 e 27,21 quilogramas (23 a 27 quilogramas).

O Afghan Hound tem uma aparência régia devido ao seu andar orgulhoso e pelagem longa e sedosa. Seu pescoço forte, arqueado, quadris proeminentes, patas grandes, curvatura nos joelhos aparentemente exagerada e uma cauda terminando em uma curva de rosca, dão um perfil distinto à raça. A cabeça e focinho do Afghan Hound  são longos, estreitos e refinados, com uma pequena curvatura convexa do focinho. As orelhas são longas e cobertas com pelos ainda mais longos. A crista da cabeça, quarto dianteiro, peito, flancos, traseira e pernas são espessamente cobertos com pelo longo, fino e sedoso; a pelagem na face e dorso (ou sela) é curta e brilhante. As cores de pelagem mais comuns são preto, preto e castanho, vermelho, creme, azul, rajado, dominó ou branco. O Afghan Hound  também pode ter uma ampla gama de tons, e os cremes e vermelhos frequentemente, mas não sempre, têm máscara pretas. Os filhotes de Afhgan não lembram os adultos de pelo longo. Eles têm pelo frisado nas bochechas (chamado de bigode de macaco) e sobre as selas. A pelagem curta e fofa de filhote começa a cair perto de ano de idade, abrindo caminho para a pelagem brilhante e de comprimento constantemente longo do adulto. Em movimento, o Afghan Hound  tem uma aparência impressionante, devido ao seu passo elástico e poderoso, ritmo suave e pelos arrastando no chão.

Personalidade:

Devido à sua origem como raça de caça de ter que pensar rápido, o Afghan Hound  é genioso e independente, indiferente e autoconfiante. Um estudo de contradições, o Afghan Hound  foi descrito como ferozmente corajoso mas possivelmente tímido, volúvel mas às vezes quieto e preguiçoso, digno mas brincalhão. A personalidade do Afhgan varia de amoroso a bastante distante, e esses cães podem ser bem desconfiados de estranhos. Se não adequadamente socializado, o Afhgan é propenso a desenvolver uma disposição feroz.

Morando Com:

O Afghan Hound  é um cão de "alta manutenção" por uma série de razões. Embora sejam extremamente inteligentes, Afhgans podem ser difíceis de treinar porque são teimosos. São extremamente sensíveis a correção ríspida, que geralmente provoca recusa em obedecer. Eles respondem melhor a orientação gentil e disciplina firme. Cuidado regular é essencial para manter a pelagem do Afhgan. Afhgans requerem banhos semanais e escovação para remover pelo morto e evitar embaraçar e formar nós conforme são propensos a ter.  Afhgans adultos trocam de pelo na primavera e outono, e depois de ficarem doentes; cadelas não castradas trocam de pelo depois de cada cio.

Embora possam ser bons cães de apartamento e verdadeiros "sedentários," Afhgans requerem muito exercício para espantar o tédio e comportamento destrutivos como mastigar. No mínimo, Afhgans devem andar uma milha ou duas por dia, e quintal cercado para correrem é essencial. A raça é notória por ignorar súplicas para voltar e morte por atropelamento é uma tragédia muito comum. Afhgans nunca devem ser deixados vagar sem supervisão, pois seu instinto predatório faz deles uma ameaça para os animais de estimação da vizinhança. Com treinamento adequado e vigilância por parte do dono, Afhgans podem ser compatíveis com crianças e outros animais de estimação.

Afhgans são extremamente magros por baixo da pelagem espessa, e comem bem menos do que o seu tamanho poderia sugerir. Uma ração de boa qualidade, possivelmente complementada com óleo vegetal, pode ajudar a manter a pele e pelagem saudáveis. Meias de orelhas (chamadas redes) podem ser usadas para evitar sujar as longas orelhas quando o Afhgan come.

História:

Um membro antigo da família dos cães de visão, o Afghan Hound  foi criado pela primeira vez há milhares de anos pelos povos nômades do Afeganistão, Paquistão, e norte da Índia. Muito da história da raça se perdeu quando facções guerreiras lideradas por líderes como Genghis Khan e Alexandre o Grande varreram a região. A raça foi desenvolvida e moldada pela necessidade de perseguir caça em terreno montanhoso.

Um caçador extremamente habilidoso, o Afhgan era usado para derrubar presas pequenas e grandes, incluindo antílopes e talvez até leopardos. Embora muitos especialistas hoje duvidem que leopardos fossem a presa tradicional do Afhgan, testemunhas oculares relatam Afhgans solitários matando leopardos agarrando-os pelo pescoço e quebrando a espinha do leopardo com a mandíbula.

Afhgans fizeram sua primeira peregrinação para fora do Oriente Médio com soldados Britânicos, que os trouxeram com eles para a Inglaterra no século XIX. O Afghan Hound  foi reconhecido pelo American Kennel Club em 1926. Ficou conhecido por seu glamour e alcançou a maior popularidade nos anos 1970. Afhgans agora são mantidos como animais de estimação domésticos e cães de exibição mais do que como caçadores, embora alguns donos aventureiros os levem para correr atrás de isca artificial para simular uma caçada. Suas tranças fluidas e atitude nobre fazem dos Afhgans vencedores perenes nas exibições de cães.

Artigos Relacionados