Um cão ativo, atlético e enérgico, o Foxhound inglês precisa de muito exercício para prosperar e é mais adequado para o campo.
Foxhound Inglês Num piscar de olhos

O Foxhound inglês foi criado para trabalho em uma grande matilha canina. Assim, o cão é mais feliz quando faz parte desse ambiente de múltiplos cães.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 24,95-34,0 kg
Fêmea: 24,95-34,0 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 22-63,5 cm
Fêmea: 21-60,96 cm
Características:
Orelhas caídas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 10-12 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Moderada
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Criado Para:
Seguir rastro de raposa
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Preto, castanho e branco em qualquer combinação (cores do hound), branco com amarelo ou castanho
Tendência a Perder Pelo: Moderado
Pelagem Menos Alergênica: Sim
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Esportistas
Classificação do UKC: Hounds de faro
Prevalência: Mais ou menos
O Foxhound inglês é um cão mais robusto do que o seu primo Foxhound americano. Os machos têm cerca de 22 a 63,5 centímetros de altura, e as fêmeas são em média uma polegada mais baixas. Os pesos variam entre 259 a 342 quilogramas.
A pelagem é curta, densa, dura e brilhante. As cores incluem preto, castanho e branco (cores do hound), ou qualquer combinação das três. Amarelo ou castanho também podem aparecer na pelagem, combinado com branco.
As orelhas são caídas e ficam rentes à a cabeça. Os olhos são marrons. A cauda é longa e portada reta sobre o corpo. As patas dianteiras costumam ser absolutamente retas; As traseiras são muito fortes e permitem ao cão correr longas distâncias a grandes velocidades.
A expectativa de vida média para um Foxhound inglês é de 10-12 anos.
Personalidade:
O Foxhound inglês é amigável com pessoas e considerado bom com crianças, mas este cão gosta mais ainda de estar na companhia de outros cães, preferencialmente correndo ao ar livre. Este é um cão ativo, atlético e enérgico que é mais feliz no campo com muito espaço para correr. O Foxhound inglês não fica bem em apartamento.
Este cão tem resistência tremenda; Ele consegue trotar pelo campo por muitas horas sem parar. A paixão do Foxhound inglês por correr e encontrar a fonte de um cheiro interessante pode o levar a vagar. Foxhounds inglêses criados para trabalho de campo geralmente não dão bons animais de estimação para a casa, porque são ativos demais e orientados à çaca. Cães de exibição são considerados animais de estimação melhores, desde que recebam exercício físico e mental suficiente.
Morando Com:
O Foxhound inglês pode ser a encarnação canina da música clássica da estrela do rock Bruce Springsteen "Born to Run" (Nascido para Correr). Este cão precisa de muito exercício se quiser prosperar. Como ele é propenso a sair correndo atrás de um cheiro interessante, o exercício precisa ser em uma área segura e confinada ou na coleira.
O Foxhound inglês foi criado para trabalho em uma grande matilha canina, então o cão é mais feliz quando faz parte de um lar com muitos cães. Entretanto, esse mesmo instinto de matilha permite que o cão crie laços rapidamente com os membros humanos da matilha também.
O Foxhound inglês pode ser bastante vocal; com latidos e uivos fazendo parte de seu repertório. Embora ele alerte seus companheiros de matilha sobre a presença de estranhos, ele se cala assim que mandam se calar.
Treinamento e socialização são importantes para o Foxhound inglês, especialmente se o cão não está realizando sua antiga vocação de caça. Expor o cão ao máximo possível de pessoas, lugares e situações e ensiná-lo a realizar certos truques ou comandos ajudam a oferecer ao cão o estímulo mental que ele anseia.
A pelagem curta torna as necessidades de higiene do Foxhound inglês mínimas; escovação regular e banho ocasional são tudo o que é preciso.
História:
O Foxhound inglês foi desenvolvido especificamente para correr em matilhas e perseguir raposas. Esta é a raça ainda usada nas tradicionais caça à raposa inglesa, nas quais caçadores a cavalo acompanham o cão na perseguição à raposa. Os ancestrais do cão incluem o bloodhound, galgo inglês, bulldog e fox terrier.
Alguns historiadores localizam o desenvolvimento inicial do Foxhound inglês no século XIII. Registros detalhados de procriação são mantidos pela British Master of Foxhounds Association desde 1800.