Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do São Bernardo

Conhecido por ser amoroso, gentil e tolerante apesar de seu tamanho, São Bernardos são bons para famílias com crianças bem comportadas. Além disso, eles são ávidos para agradar, facilitando o treinamento.

 

São Bernardo Num piscar de olhos
The Saint Bernard Dog Breed

A necessidade de alimento para um São Bernardo pode ser menor do que para outras raças do mesmo tamanho porque seu temperamento é mais calmo e eles precisam de menos exercício.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 54,43-90,72 kg  

Fêmea: 54,43-90,72 kg 

Altura na Cernelha:

Macho: 68,58 cm

Fêmea: 63,5 cm

Características:

Olhos caídos, orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: <20 minutos/dia

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 8-10 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Moderada

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Tração, procurar, resgatar

 

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dupla, lisa

Cores: Vermelho e branco, rajado e branco

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de Trabalho

Classificação do AKC: Cão de Guarda 

Prevalência: Comum

São Bernardos são cães muito grandes, poderosos e musculosos.

A altura de um São Bernardo macho pode variar entre 71,12 a 76,20 centímetros, e ele pode pesar entre 63 a 81 quilogramas. A altura de uma fêmea pode variar entre 66,05 a 71,12 centímetros, e ela pode pesar entre 54 a 63 quilogramas.

Os cães podem ser de pelo longo ou pelo curto. As cores da pelagem incluem vermelho e branco, marrom e branco, e rajado e branco. Alguns cães têm uma máscara escura sobre os olhos. As orelhas são de inserção alta na cabeça e são caídas. Os olhos são escuros e um pouco caídos. A testa é levemente enrugada. São Bernardos têm bochecha grande e pesada, o que os torna propensos a babar.

Como os cães são tão grandes, eles levam mais tempo do que outras raças para amadurecer totalmente. Eles não costumam atingir o tamanho pleno até os 2 ou 3 anos de idade.

Personalidade:

São Bernardos são cães amorosos e plácidos. Sua simpatia instintiva pode compensar o medo inicial de um estranho de se aproximar de um cão tão grande. Entretanto, São Bernardos são igualmente rápidos em proteger membros da família que eles acreditem estar em perigo.

Como eles são tão amigáveis, gentis e tolerantes, São Bernardos pode ser especialmente bons para famílias com crianças bem comportadas. Conhecidos por serem excepcionalmente compreensivos e pacientes, São Bernardos tomam cuidado para não machucar uma criança.

Esses cães são ávidos para agradar, o que pode tornar o treinamento mais fácil do que com outras raças.

Morando Com:

O São Bernardo é um ser social. Nada o faz mais feliz do que participar das atividades em família. Por outro lado, este cão pode embirrar se sentir que está sendo deixado de fora da diversão. Porque o São Bernardo adulto é tão grande, treinamento é imperativo, e quanto mais cedo melhor. A raça é conhecida por ser obstinada às vezes. Entretanto, depois que o São Bernardo entende o que se espera dele, seu desejo de agradar instintivo geralmente compensa qualquer teimosia.

O São Bernardo adulto troca de pelo duas vezes por ano, na primavera e no outono. Escovação regular ajuda a minimizar a queda.

Embora o cão precise se alimentar o suficiente para manter um peso saudável, não alimente um São Bernardo em demasia. Peso em excesso pode forçar as articulações e piorar qualquer problema nos quadris ou cotovelos do cão. A proporção de comida por peso para um São Bernardo pode ser menor do que para outras raças porque seu temperamento é mais plácido e ele precisa de menos exercício do que muitas outras raças.

Assim como é o caso com outras raças muito grandes, São Bernardos levam vidas relativamente curtas. A expectativa de vida geralmente é de 8 a 10 anos.

História:

São Bernardos são cães poderosos, gigantescos, com raízes profundas em mitos e lendas. Embora tradicionalmente se acredite que ele teve origem em um monastério nos Alpes Suíços no século XI, o primeiro aparecimento verificável do cão no monastério, ou em qualquer lugar, provavelmente ocorreu por volta de 600 anos depois.

Especialistas acreditam que esses primeiros cães de monastério eram para ser usados como cães de guarda. Não muito tempo depois, contudo, sua capacidade de salvar vidas se tornou aparente. Nos próximos três séculos, São Bernardos levaram o crédito pelo salvamento de mais de 2.000 vidas humanas.

Os São Bernardos de hoje  são conhecidos não apenas por suas façanhas históricas, mas também por seu amor e devoção aos seus companheiros humanos, especialmente crianças. Dois filmes infantis populares dos anos 1990, “Beethoven” e “Beethoven 2,” capitalizaram sobre essa características para contar estórias das aventuras de um São Bernardo adorável com sua família suburbana americana.

Artigos Relacionados