Um clássico cão de família, o Esquimó Americano é um excelente cão de guarda, mas com tendência a latido excessivo.
Esquimó Americano é capaz de realizar fugas impressionantes se não estiver adequadamente confinado.
Tamanho:
Altura na Cernelha:
Macho: Toy, 25,4-30,48 cm; Miniatura, 30,48-38,1 cm; Padrão, 38,1-48,26 cm
Fêmea: Toy, 22,86-30,48 cm; Miniatura, 30,48-35,56 cm; Padrão, 35,56-45,72 cm
Altura na Cernelha:
Macho: Toy, 25,4-30,48 cm; Miniatura, 30,48-38,1 cm; Padrão, 38,1-48,26 cm
Fêmea: Toy, 22,86-30,48 cm; Miniatura, 30,48-35,56 cm; Padrão, 35,56-45,72 cm
Características:
Orelhas eretas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Longevity Range: 12-14 yrs.
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Moderada
Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Apresentação no circo
Pelagem:
Comprimento: Médio
Características: Pelagem dupla
Cores: Branco
Cuidados com a Higiene: Moderado
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Não Esportista
Classificação do UKC: Raças do Norte
Prevalência: Mais ou menos
Esquimó Americano é capaz de realizar fugas impressionantes se não estiver adequadamente confinado.
Os Esquimós Americanos vêm em uma variedade de tamanhos.
O United Kennel Club reconhece dois tamanhos: miniatura e padrão. Miniatura aqui indica machos de 30,48 centímetros até 38,1 centímetros, e fêmeas de 27,94 centímetros até 10,16 centímetros. Tamanho padrão indicate machos acima de 38,1 a 48,26 centímetros e fêmeas acima de 35,56 a 45,72 centímetros. O American Kennel Club reconhece três tamanhos: toy, miniatura e padrão. Toy vai de 22,86 centímetros a 30,48 centímetros; miniatura vai de 30,48 centímetros a 38,1 centímetros, e padrão de 38,1 a 48,26 centímetros.
O Eskie é uma raça Nórdica ou do norte, com uma pelagem dupla espessa, branca ou "buff". As orelhas são eretas e em formato triangular, possuem cabeça em forma de cunha e cauda que se enrola sobre o dorso. A pelagem é espessa, mas não ondulada.
Personalidade:
O Esquimó Americano é um cão de família. Eskies são muito leais e precisam estar perto de seus donos. São extremamente inteligentes, mas podem ser teimosos. São bons cães de guarda, mas tendem a latir demais. Eles devem ser socializados com as pessoas ou podem se tornar excessivamente desconfiados com estranhos. Com socialização e apresentação adequadas, os Eskies aprendem a gostar de estranhos e a aceitá-los tranquilamente.
Um Eskie precisa de quantidades somente moderadas de exercício, mas precisa ter muitas distrações, ou ele vai arrumar o que fazer. Assim como todos os cachorros inteligentes, eles podem se entediar e começar a cavar ou mastigar na tentativa de se ocuparem. Esses cães são espertos e capazes de escapadas dignas de Houdini caso não estejam confiados de maneira adequada.
Morando Com:
Esquimós Americanos precisam interagir com seus donos. Eles toleram outros cães e também gatos domésticos, se forem criados com eles. Assim como a maioria das raças, especialmente as Nórdicas, outros animais de estimação, como roedores, pássaros e répteis devem ser mantidos longe do Eskie. Eskies são excelentes cães de guarda e desconfiam de estranhos, mas seu tamanho não chega a ser intimidador. Alguns Eskies podem latir excessivamente se não forem treinados adequadamente.
O Eskie tem uma pelagem grossa para aguentar invernos pesados. Mas por preferirem estar com a família, não devem deixados exclusivamente do lado de fora.
Eskies são ideais para quem quer um cão de porte médio, ativo, que não precisa de quintal grande e se contenta com caminhadas e brincar de ir buscar. Eskies não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos. Um Eskie costuma viver de 10 a 15 anos.
História:
O Esquimó Americano, ou "Eskie" como os fãs deste cachorro alegre e enigmático gostam de chamá-lo carinhosamente, tem uma história longa e antiga. Embora relativamente recente no American Kennel Club, esses cães apareceram nos Estados Unidos no século IXX. Costumavam ser encontrados com imigrantes alemães e provavelmente descendem do Spitz Alemão, do Lulu da Pomerânia branco, do Volpino Italiano branco, e do keeshond branco. Esses cães passaram a ser conhecidos rapidamente como o Spitz Americano.
No final do século IXX e início do XX, esses cães eram populares em circos e outras formas de entretenimento fazendo truques. A linda pelagem, expressão alerta e facilidade de treinamento fizeram esses cães caírem no gosto do público. Esses cães performáticos aumentaram a popularidade da raça à medida que mais e mais famílias se apaixonavam por eles no circo. Os pedigrees precoces frequentemente encorajavam os truques particulares que cada cão podia executar, e em 1913 o United Kennel Club reconheceu a raça. A National American Eskimo Dog Association estabelecu o padrão oficial para o Esquimó Americano com o United Kennel Club em 1970. Em 1985, o American Eskimo Dog Club of America foi formado para tornar o Eskie uma raça pelo American Kennel Club, e a raça alcançou pleno reconhecimento lá em 1995.
O Eskie continua tão bonito e esperto quanto era no início do século XX. É uma companhia excelente para qualquer um que queira um cão sensível e inteligente.