Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Chesapeake Bay Retriever

 

Chesapeake Bay retrievers não são tão sociáveis como a maioria das outras raças de retrievers, mas em geral gostam de crianças. Eles precisam de muito exercício. Há diferenças de opinião sobre o treinamento doméstico.

Chesapeake Bay Retriever Num piscar de olhos

The Chesapeake Bay Retriever Dog Breed

O subpelo do Chesapeake Bay retriever é fino e lanoso e contém óleos naturais que ajudam a proteger o cão nas nadadas em água gelada necessárias para buscar patos.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 29,48-36,29 kg 

Fêmea: 24,95-31,75 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 23-66,04 cm

Fêmea: 21-60,96 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 10-13 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Busca na água

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Crespo

Cores: Marrom, junco, grama morta

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Esportistas

Classificação do UKC: Cão de Caça 

Prevalência: Comum

Os machos variam de 58,42 a 66,04 centímetros de altura e cerca de 29 a 36 quilogramas; as fêmeas variam de 53,34 a 60,96 centímetros e pesam de aproximadamente 25 a 32 quilogramas.

Chesapeake Bay retrievers têm proporções graciosas. A cabeça é redonda e ampla. As mandíbulas são longas o bastante para apanhar aves selvagens, e curtas o bastante para garantir um fechamento forte. As orelhas pendentes são pequeninas e inseridas bem no topo da cabeça. O corpo e a cauda são de comprimento médio. O peito é profundo e largo. Uma característica é que a traseira é pelo menos tão alta quanto, e até mais alta, do que os ombros.

A raça é conhecida por sua pelagem dupla resistente à água. O pelo externo é curto e ondulado; o subpelo é fino e lanoso e contém óleos naturais que ajudam a proteger o cão durante as longas nadadas na água gelada para buscar patos. A pelagem varia nas cores de camuflagem de marrom escuro a castanho ou cor de grama morta. Alguns Chessies têm marcas brancas. O Chesapeake Bay retriever também tem uma cor de olho característica amarelada ou âmbar.

Personalidade:

Chesapeake Bay retrievers não são tão sociáveis como a maioria das outras raças de retrievers. Mesmo assim, eles em geral gostam de crianças e a maioria é amigável com estranhos. Eles também tendem a se dar bem com outros animais, embora alguns Chessies tenham demonstrado agressão com outros cães.

A raça não late excessivamente, e os Chessies também não são considerados particularmente excitáveis. De fato, a raça é considerada de temperamento bem equilibrado.

Alguns especialistas da raça reportam que os Chesapeake Bay retrievers são fáceis de treinar e de aprender a usar o banheiro. Outros dizem que alguns desses cães podem ser geniosos, que o treino de obediência é fortemente recomendado, e que o Chessie pode não ser a melhor raça para donos de primeira viagem.

Morando Com:

Chesapeake Bay retrievers são cães esportistas e precisam de quantidade considerável de exercícios. Consequentemente, eles ficam bem em áreas onde possam brincar, nadar e caçar. Entretanto, eles podem se adaptar à vida urbana se o dono estiver disposto a providenciar caminhadas longas. Viagens ocasionais para lugares onde o cão possa nadar e buscar brinquedos ou gravetos é o ideal, já que esses cães são ávidos amantes de água e retrievers.

Chesapeake Bay retrievers são protetores de seus donos e são considerados cães de guarda moderadamente bons. Eles precisam de cuidados mínimos com a pelagem, mas escovar com escova de borracha ocasionalmente é aconselhável para ajudar a manter a pelagem em boas condições e para controlar a oleasidade no pelo. Chessies perdem pelo, mas menos do que muitos outros cães grandes.

História:

A história do Chesapeake Bay retriever começou em 1807 quando dois filhotes de Terra-Nova foram resgatados de um navio Britânico com problemas na costa de Maryland. Os cães provaram ser ótimos em buscar patos e foram cruzados com outros cães, possivelmente flat-coated e curly-coated retrievers. A ninhada também gerou excelentes retrievers. Até meados de 1880, foi registrado que a raça foi usada para buscar até 300 patos por dia e ficou conhecida como o Chesapeake Bay retriever. Entusiastas da raça se referem informalmente a esta raça como "Chessies."

A raça recebeu reconhecimento do AKC em 1885. Embora o Chesapeake Bay retriever seja um cão esportista, a raça também foi usada como cão-guia para cegos e é considerada um excelente companheiro.

Artigos Relacionados