Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Springer Spaniel Inglês

 

Um cão resistente, enérgico e bem inteligente, o Springer spaniel inglês é extrovertido e amigável, mas ainda deve fazer socialização e treinamento desde o início.

Springer Spaniel Inglês Num piscar de olhos

The English Springer Spaniel Dog Breed

Springer spaniels inglêses foram selecionados como parceiros bem próximos de caça e sentem um forte desejo de estar com as pessoas e de trabalhar.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 18,15-24,04 kg  

Fêmea: 18,15-24,04 kg 

Altura na Cernelha:

Macho: 50,8 cm

Fêmea: 48,26 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Altamente enérgico

Faixa de Longevidade: 12-14 anos

Tendência a Babar: Moderada Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Levantadores e cobradores de caça

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Liso

Cores: Preto ou fígado com branco, ruão azul ou fígado, tricolor

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Esportistas

Classificação do UKC: Cão de Caça 

Prevalência: Comum

O Springer spaniel inglês é um cão de porte médio, variando em altura de 48,26 a 50,8 centímetros e em peso de 18 a 23 quilogramas. Este é um cão robusto para o seu tamanho, com ossos largos e patas grandes.

O Springer spaniel inglês tem o look "spaniel" clássico: olhos grandes e expressivos, um focinho moderado com stop definido na testa, orelhas longas pendentes com franjas, e rabo cortado. Os lábios podem ser longos e causar baba em alguns cães. O cão é o mais alto das raças de spaniel e tem bastante perna para cobrir terreno difícil rapidamente.

O Springer spaniel inglês tem pelagem de comprimento médio, que pode ser lisa ou ondulada. Pelo extra nas franjas da orelha, plumagem na parte de trás das quatro pernas, e no peito. As cores mais comumente vistas são fígado e branco ou preto e branco, mas tricolor e pintado são variações.

Personalidade:

Springer spaniels inglêses foram selecionados como parceiros bem próximos de caça e sentem um forte desejo de estar com as pessoas e de trabalhar. Cães enérgicos e vivazes; possuem bastante inteligência e são razoavelmente fáceis de treinar. A maioria dos spaniels sente um anseio para buscar, e o Springer spaniel inglês não é excessão. Esse anseio pode levar a problemas com mastigação se o cão é deixado sozinho por longos períodos de tempo.

Socialize os Springer spaniels inglêses com outros cães e pessoas desde o começo, embora embora a maioria seja bastante extrovertida e amigável. A maioria dos Springer spaniels inglêses não se dá bem em canis ou com estilos de vida sedentários. Cavar pode ser um problema em cães entediados.

Morando Com:

O Springer spaniel inglês é bem fácil de manter, então excesso de petiscos pode causar obesidade. Estes são cães que se saem melhor com bastante exercício, seja caçando, correndo com você ou treinando em agility. Como cães inteligentes, são mais felizes quando estão trabalhando com você e respondem bem ao treinamento. Springer spaniels inglêses sempre são vistos competindo em competições de caça, obediência e agility. Esses cães são resistentes e sempre passam da adolescência.

Springer spaniels inglêses podem ser cães de guarda surpreendentemente bons, oferecendo um latido de alarme alto e pelo menos alguma proteção. Eles se dão bem com crianças se forem criadas com eles. Esses cães se dão bem com socialização desde cedo e treinamento. Uns poucos Springer spaniels inglêses podem se contentar como "sedentárioes," mas a maioria prefere ser ativa. Springer spaniels inglêses preferem gostar de trabalhar na água e na terra, e podem ser atraídos por poças d'água.

O cuidado com a higiene pode ser trabalhoso com um Springer spaniel inglês, embora este cão exija menos trabalho do que os primos menores. A maior parte dos donos tosa seus Springer spaniels inglêses pelo menos um pouco e certamente ao redor das pernas, patas e orelhas. Uma tosa de exibição requer uma mão habilidosa e firme com o aparelho. Escovação diárias das franjas e pelo longo é importante para evitar a formação de nós. Limpeza semanal das orelhas é importante.

História:

O Springer spaniel inglês vem dos spaniels que eram populares em 1500 como companheiros de caça na Inglaterra. Spaniels era considerados cães que levantavam a caça, às vezes fazendo com que a presa "se lançasse" de fato. Inicialmente, todos os spaniels eram cruzados entre eles e as distinções era feitas apenas sobre a altura do adulto.

Nos anos 1800, o Duque de Norfolk se interessou por spaniels e desenvolveu sua própria linha, inicialmente chamada de Norfolk spaniel e agora Springer spaniel inglês. O Springer spaniel inglês separou novamente um pouco entre linhas de campo (caça) e exibição, mas muitos cães fazem os dois. A maioria dos Springer spaniels inglêses hoje é de membros queridos da família que ocasionalmente podem ter uma chance de caçar.

Com as vitórias de Best in Show na competição do Westminster Kennel Club, incluindo a primeira exibição do novo milênio, a popularidade do Springer spaniel inglês está destinada a crescer.

Artigos Relacionados