Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Terra-Nova

 

Apesar no tamanho do Terra-Nova, este cão amigável e inteligente é bem dócil e se ajusta alegrente ao lar. Entretanto, ele precisa de espaço no quintal para exercícios e, idealmente, acesso a água.

 

Terra-Nova Num piscar de olhos
The Newfoundland Dog Breed

O Terra-Nova requer muita comida durante o primeiro ano de crescimento, ganhando até 45,35 quilogramas. Depois disso, contudo, seu metabolismo diminui.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 130-122,68 kg

Fêmea: 45,36-54,43 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 71,12 cm

Fêmea: 66,04 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 8-10 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Cães de água, auxílio para pescaria

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dupla, lisa 

Cores: Preto, marrom, cinza

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de Trabalho

Classificação do AKC: Cão de Guarda 

Prevalência: Comum

O Terra-Nova é um cão grande e bastante peludo.

O macho tem 71,12 centímetros de altura e pesa de 59 a 68 quilogramas. A fêmea é um pouco menor, com 66,04 centímetros de altura e 100 45 a 54 quilogramas. A pelagem externa é grossa e plana e tem uma qualidade oleosa e resistente à água que é perfeitamente adequada ao forte desejo do cão de estar na água. O subpelo é macio e denso e requer escovação diária; o pelo em excesso cai o ano todo. As cores do Terra-Nova são preto, preto com branco, e marrom com respingos de branco no peito e ponta da cauda.

Terras-Novas possuem uma cabeça enorme e ampla, com orelhas pequenas que ficam próximas da cabeça. As patas são abertas com pele entre os dedos para natação.

Personalidade:

Apesar do tamanho do Terra-Nova, este cão é bem dócil e consegue se ajustar alegremente a viver na casa. Contudo, ele precisa de um quintal com espaço considerável para exercício e idealmente deve ter acesso seguro a água. A raça é vigilante e confiável, e tolerante ao comportamento de crianças. Dizem que o autor J.M. Barrie baseou o personagem "Nana" de Peter Pan em seu próprio Terra-Nova.

Terras-Novas são protetores, conhecidos por se colocarem fisicamente entre sua família e algum estranho. Eles não são de latir mas de mostram vigilantes e dispostos a proteger. Uma raça inteligente, os donos de Terras-Novas sempre contam que seus cães os alertaram de um incêndio na casa ou os resgataram das próprias piscinas.

Morando Com:

O Terra-Nova tem uma disposição doce e fica confortável na terra ou na água. O cão é o companheiro ideal para uma pessoa ou família, mas o tamanho do Terra-Nova deve ser levado em consideração. O Terra-Nova adulto não requer muito exercício mas pode facilmente se tornar sedentário. Ele deve ter a possibilidade de fazer caminhadas diárias, correr no quintal ou especialmente nadar para se manter em forma. Peso extra pode encurtar a expectativa de vida já curta de um Terra-Nova, geralmente de 8 a 10 anos.

Assim como qualquer raça de grande porte, o Terra-Nova requer muita comida durante o primeiro ano de crescimento. Eles ganham literalmente 45,35 quilogramas no primeiro ano! Depois disso, contudo, seu metabolismo desacelera, e eles não precisam mais de tantas calorias diárias. Um Terra-Nova magro é definitivamente mais saudável do que um com peso extra.

Terras-Novas são cães amigáveis que amam fazer companhia a você. Entretanto, eles soltam pelo e tendem a babar às vezes. Cuidados com a higiene são importantes nessa raça, para conforto e saúde. A pelagem precisa ser escovada regularmente para remover pelos mortos, e as unhas devem ser mantidas curtas. Aparar as unhas regularmente ajuda a evitar o deslocamento das patas, já que elas têm que suportar uma carga pesada.

História:

Desenvolvida na ilha de Newfoundland, essa raça é de excelentes nadadores com histórico que salvamentos incríveis na água. Os ancestrais específicos desta raça permanecem desconhecidos, embora ela possa estar relacionada com os cães montanheses dos Pirineus que acompanhavam os pescadores na área. No século XVIII, o Terra-Nova foi enviado para a Grã-Bretanha e França e rapidamente se popularizou com os marinheiros Ingleses como um cão de navio.

A raça ficou tão famosa por sua capacidade de realizar salvamento aquático que dois cães Terra-Nova foram solicitados como parte do "equipamento" de estações de salva-vidas na costa da Inglaterra.

Como cão de navio, o trabalho do Terra-Nova era nadar até a praia com a corda do navio, estabelecendo uma conecção com a ajuda em terra. O Terra-Nova era um nadador tão poderoso que podia até puxar um bote pequeno para a terra.

Um Terra-Nova de navio leva o crédito de ter pulado do deck do navio no escuro para resgatar Napoleão Bonaparte depois que ele caiu na água!

Artigos Relacionados