Um cão amigável e enérgico, o Brittany é mais adequado a um lar com um dono ativo que dedique tempo para treinar e caçar com o cão.
Brittany Num piscar de olhos
O Brittany pode ser inquieto e ter tendência para latido excessivo ou vagar. Obediência desde cedo, socialização e exercício diário são imprescindíveis.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 13,61-18,14 kg
Fêmea: 13,61-18,14 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 48,26 cm
Fêmea: 45,72 cm
Características:
Orelhas caídas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
Nível de Energia: Altamente enérgico
Faixa de Longevidade: 12-13 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Moderada a alta
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Apontar, buscar
Pelagem:
Comprimento: Médio
Características: Ondulado
Cores: Laranja e branco, fígado e branco, tricolor
Cuidados com a Higiene: Moderado
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Esportistas
Classificação do UKC: Cão de Caça
Prevalência: Comum
O Brittany é um cão compacto de corpo médio.
A aparência é de patas longas, mas são feitos para grande agilidade e energia. Esse tipo de corpo dá ao Brittany a capacidade de cobrir grandes distâncias rapidamente. A raça tem cauda cortada ou não tem cauda. O Brittany tem entre 43,18 e 50,8 centímetros e pesa 13 a 18 quilogramas. A pelagem dupla do Brittany é densa, e lisa ou ondulada. A pelagem foi projetada para não absorver nem reter água ou sujeira. A pelagem vem em uma variedade de cores - laranja e branco, fígado e branco, preto e branco, e alguns são tri-color.
Personalidade:
O Brittany é um cão amigável e alegre cheio de energia. Sua disposição doce é boa para crianças e em geral ele não se importa com brincadeiras brutas. Ávido para agradar, Brittanys gostam de lições de obediência básica e aprendem depressa.
São mais adequados a um lar com um dono ativo que dedique tempo para treinar e caçar com o cão. O Brittany deve ter pelo menos um quintal cercado para correr. São inquietos e podem ter tendência a latido excessivo ou vagar. Obediência desde cedo, socialização e exercício diário são imprescindíveis.
Morando Com:
O Brittany é um cão altamente enérgico que precisa de exercício diário. Essa raça é mais adequada para uma família ativa, uma que vai canalizar o desejo do cão de caçar e se exercitar. Casas com quintal cercado ou bastante terreno são as melhores. Assim como muitas raças enérgicas, se deixado sozinho com muita frequência o Brittany pode ficar entediado e ter tendência a latir, vagar, ou outro comportamento destrutivo.
O Brittany requer escovação semanal da pelagem para remover o excesso de pelos e sujeira. A raça troca de pelo quase o ano todo, com períodos mais intensos nos meses mais quentes. O Brittany é uma raça inteligente, fácil de treinar e muito sociável. Em geral são bons com outros animais de estimação e agradáveis com visitantes na casa. Brittanys amam pessoas e são mais felizes quando têm permissão para estar na casa com sua família.
História:
Diz a lenda que o primeiro ancestral do Brittany moderno foi criado por volta da metade dos 1800 em uma cidade no Vale de Douron. Os cães de Brittany e Wales provavelmente tiveram os mesmos ancestrais, e o Welsh Springer e Brittany de hoje compartilham muitas características físicas semelhantes.
O Brittany recebeu seu nome da província francesa de onde se originou. Originalmente a raça foi registrada como o Brittany spaniel. A raça combina muitos talentos como apontar como um setter, e buscar como um spaniel. Em 1982 a raça desistiu de sua classificação como um spaniel, e seu nome oficial no American Kennel Club foi mudado para Brittany. O Brittany é classificado como um cão de caça de utilidade, o que significa que ele caça, aponta, levanta e busca presas. São a menor das raças conhecidas como os versáteis cães de caça.