Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Pastor-de-brie

Um cão grande e ativo, o Pastor-de-brie é ideal para donos que querem um cão inteligente para pastorear, fazer caminhadas e outras atividades ao ar livre.

Pastor-de-brie Num piscar de olhos
The Briard Dog Breed

Pastores-de-brie são extremamente inteligentes e precisam de atividades que os mantenham ocupados para evitar comportamento destrutivo como mastigar e cavar.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 27,21-45,36 kg  

Fêmea: 22,68-36,29 kg 

Altura na Cernelha:

Macho: 66,04 cm

Fêmea: 60,96 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: alto

Faixa de Longevidade: 10-12 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Alta Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Pastoreio, proteção de ovelhas

Pelagem:

Comprimento: Longo

Características: Pelagem dupla, lisa, áspera

Cores: Todas as cores uniformes exceto branco

Cuidados com a Higiene: Alto

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Pastoreio

Classificação do UKC: Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços) 

Prevalência: Mais ou menos

Pastores-de-brie são cães de grande porte pesando entre 22 a 45 quilogramas.

Um macho tem 23 a 68,58 centímetros no ombro; fêmeas são menores com 55,88 a 64,77 centímetros de altura. O corpo é bem musculoso e feito para o trabalho. A cabeça é longa e larga com orelhas de inserção alta, pendentes ou cortadas. Pastores-de-brie geralmente atingem a maturidade em um ou dois anos, embora atinjam o tamanho pleno por volta de seis a oito meses.

A pelagem é um pouco ondulada e com pelo menos seis polegadas de comprimento. Eles têm pelo longo nas orelhas, dando uma aparência de vela de barco quando eretas. Todas as cores uniformes são permitidas, exceto branco. Essas cores incluem preto, cinza e vários tons de fulvo. A pelagem, que repele sujeira e água, ainda precisa ser escovada e penteada pelo menos uma vez por semana por suas horas para evitar nós, e mais frequentemente se o Pastor-de-brie esteve no campo.

Personalidade:

Pastores-de-brie são cães ativos que precisam de um alto nível de atividade física. Embora esses cães sejam independentes por natureza, não são bons cães de canil e preferem estar na companhia de seus donos. São extremamente inteligentes e precisam de atividades que os mantenham ocupados para evitar comportamento destrutivo como mastigar e cavar. Precisam ser mantidos em um grande quintal cercado para evitar que vagueiem.

Morando Com:

Pastores-de-brie consideram seus donos como companheiros iguais a eles. Embora eles possam ser agressivos com outros cães, se adequadamente socializados podem aprender a coexistir com cães ou gatos. Outros animais de estimação, como roedores, aves ou répteis, devem ser mantidos longe.

Dada a sua natureza independente, Pastores-de-brie podem questionar ou recusar os comandos do dono. Não respondem bem a punição com uma mão pesada, mas respeitam autoridade. Você precisa primeiro conquistar o respeito de um Pastor-de-brie através de treinamento de obediência consistente.

Pastores-de-brie são ideais para um dono que quer um cão grande, inteligente e ativo para pastoreio, fazer caminhadas e outras atividades ao ar livre. São bons cães de guarda e bons cães de proteção. Eles não confiam em estranhos. Pastores-de-brie costumam viver de 10 a 15 anos.

História:

O Pastor-de-brie é uma raça francesa antiga que remonta ao século VIII ou antes. O Pastor-de-brie foi criado para proteger e pastorear ovelhas e outras criações. O cão esteve em companhia ilustre, incluindo o Imperador Carlos Magno, Napoleão e Lafayette. Thomas Jefferson, que antes detestava cães, rapidamente passou a amar cães quando Lafayette enviou Pastores-de-brie para o recém-formado Estados Unidos para proteger os rebanhos do autor da Declaração da Independência.

Durante as Guerras Mundiais I e II, os francese usaram Pastores-de-brie como cães de guarda e cães de busca e salvamento. A raça sofreu com as mortes de muitos cães nas duas guerras. A primeira ninhada de Pastores-de-brie registrada no American Kennel Club foi em 1922.

O Pastor-de-brie é excelente em pastorear e proteger rebanhos e é um membro do grupo de pastores. Ele é um companheiro cativante e ativo.

Artigos Relacionados