Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Dogue Alemão

Apesar do tamanho, Dogues Alemães são considerados gigantes gentis, são moderadamente brincalhões e bons com crianças. Entretanto, o dono deve estar disposto a acomodar o grande tamanho do cão em relação a espaço e alimentação, que pode ser cara.

Dogue Alemão Num piscar de olhos

The Great Dane Dog Breed

Dogues Alemães e outras raças gigantes de cães são suscetíveis a uma condição conhecida como torção gástrica, que envolve acúmulo de gás e possível torção do estômago.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 45,36-54,43 kg 

Fêmea: 45,36-54,43 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 81,28 cm

Fêmea: 76,20 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 6-8 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Caçar javalis, guardião

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Liso

Cores: Preto, fulvo, azul, preto, harlequin

Cuidados com a Higiene: Baixo

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de Trabalho

Classificação do AKC: Cão de Guarda 

Prevalência: Comum

Dogues Alemães são cães imensos, poderosos e elegantes. Os machos podem chegar a 81,28 centímetros de altura e pesar desde 45,36 até 54,43 quilogramas, enquanto as fêmeas podem ter 76,20 quilogramas de altura e pesar de 45 a 59 quilogramas.

A cabeça imensa do Dogue Alemão é estreita e plana no topo. As sobrancelhas são proeminentes. As orelhas caem para a frente ou são cortadas para ficarem eretas. O pescoço é longo e forte. O corpo do Dogue Alemão é longo, musculoso e as patas da frente são retas. A cauda é de comprimento médio; é espessa na base e afunila até abaixo do jarrete.

Dogues Alemães trocam de pelo um pouco a médio. A pelagem é curta e lustrosa e vem em uma variedade de cores incluindo rajado ou fulvo, azul, preto ou harlequin, que tem manchas pretas sobre um fundo branco.

A raça é pouco longeva; Dogues Alemães vivem apenas 6-8 anos ou menos.

Personalidade:

Dogues Alemães são considerados gigantes gentis. São moderadamente brincalhões, afetuosos e bons com crianças. Eles guardam seu lar. Dogues Alemães se dão bem com outros animais em geral, particularmente se forem criados com eles, mas alguns indivíduos na raça podem ser agressivos com cães que eles não conhecem.

Dogues Alemães são considerados fáceis de treinar, mas alguns apreciadores do Dogue Alemão dizem que há indivíduos que podem ser alunos teimosos.

Morando Com:

Qualquer um que quiser um Dogue Alemão deve estar disposto a acomodar o grande tamanho do cão. Um Dogue Alemão come quantidades de comida bem maiores do que um cão pequeno, então a alimentação vai custar bem mais para um Dogue Alemão do que, digamos, para um pequenino Chihuahua.

Um Dogue Alemão deve ter espaço para se movimentar e exercitar, especialmente quando é jovem. Qualquer um que queira manter um Dogue Alemão na cidade deve estar preparado para levar o cão para dar longas caminhadas diárias.

Dogues Alemães devem ser treinados em obediência para garantir que sejam manejáveis quando totalmente crescidos.

Uma condição conhecida como torção gástrica, que envolve acúmulo de gás e possível torção do estômago, é uma possibilidade real com um cão de raça gigante como o Dogue Alemão. Para evitar este problema potencialmente fatal, ofereça duas ou três refeições pequenas durante o dia em vez de uma grande, e incentive o cão a descansar pelo menos uma hora após comer. Cães muito grandes também se beneficiam de vasilhas de comida elevadas assim eles não terão que forçar as patas para comer.

História:

O Dogue Alemão, também conhecido como o Apolo dos cães, é uma raça gigante. O cão é de origem Alemã, não Dinamarquesa (como sugere o nome em inglês). Acredita-se que a raça está por aí há mais de 400 anos. Dogues Alemães descendem de cães do tipo mastiff que foram criados pela nobreza Alemã para proteger as propriedades do país e caçar javali selvagem.

No século XVIII, Dogues Alemães eram guardiões prestigiosos de propriedades e carruagens. Também eram populares com a classe alta para esporte, pois pouquíssimos outros cães conseguiam derrubar um javali selvagem.

Os Dogues Alemães que eram mais como aqueles que conhecemos hoje foram desenvolvidos nos anos 1800. Em 1880, os Alemães baniram o nome "Great Dane" (ou Cão Dinamarquês) e chamaram a raça de "Deutsche Dogge," que significa Mastiff alemão; contudo, a raça continua sendo chamada Cão Dinamarquês nos países de língua inglesa.

Esses cães são primeiramente animais de família e, apesar de seu tamanho, se tornaram populares entre moradores das cidades para ajudar na guarda contra ladrões.

Artigos Relacionados