Fatos por trás do alimento para cães clinicamente comprovados

Published by
minuto ler

Adult dog with puppy

Tome um segundo para pensar no que é importante para você quando se trata de sua alimentação e a da sua família. Você é fã de alimento orgânico? Ou de produção local?

Quaisquer que sejam os padrões dos alimentos para você e sua família, é igualmente importante alimentar o seu cão com alimentos saudáveis e cheios de nutrientes. No entanto, com tantos termos de marketing aparecendo nos rótulos de alimentos para animais de estimação, pode ser difícil saber quais opções são realmente as melhores para nossos amigos peludos.

Para ajudar, pedimos ao Ph.D. em nutrição para animais de estimação Martin J. Glinsky, também Diretor Científico da PetMatrix, LLC, que diferenciasse os fatos dos mitos.

Muitas vezes vemos rótulos em produtos para humanos e para animais de estimação que dizem "clinicamente comprovado", mas isso é realmente importante?

Termos como esse, assim como o texto que diz "Recomendado por médicos / veterinários" são muito importantes e têm regras específicas sobre seu uso, controladas pela FDA e pela FTC, diz o Dr. Glinsky. Sempre que você vê afirmações de que um alimento para cães tem benefícios específicos relacionados à saúde, ou que melhoram a condição física ou a aparência do cão, certifique-se de que também haja afirmações de que o produto é "clinicamente comprovado". Essa é a sua garantia de que a primeira afirmação não é apenas um texto de marketing, mas um benefício real para a qualidade do produto em que você pode confiar.

Qual é a diferença entre alimentos para animais de estimação “clinicamente testados" e "clinicamente comprovados"?

Embora esses dois termos sejam usados indistintamente (e erroneamente), "clinicamente comprovado" é uma afirmação mais sólida, diz o Dr. Glinsky. "Isso implica que o produto assim identificado foi submetido a testes científicos e a revisões e que pode comprovar as afirmações de seu fabricante. "Um produto alimentício para animais de estimação rotulado como "clinicamente comprovado" deve ser submetido a dois estudos científicos que mostrem que a afirmação é precisa. "Clinicamente testado indica apenas que o produto foi usado em pacientes e que não necessariamente atende aos requisitos de um experimento científico sério".

Para ler o artigo completo sobre alimento para cães clinicamente comprovado, visite petMD!

Artigos Relacionados